domingo, 15 de abril de 2012

Ato de Amor

Pra te encantar, 
Quero gestar mil poemas em flor.
E basta um toque, 
Um levíssimo roçar do teu amor, 
Pra que meu coração, 
Em profundo êxtase 
Da mais doce contemplação, 
Se derrame em centenas e milhões de gotas de alegria
Que vêm fecundar com fantasia
Esta fértil reprodutora de euforia 
Que, de ver-te, 
Verte-se em seduzida harmonia, 
E, sedutora, 
Te traz versos em gozo de lirismo...









                                  ...............Tixa, 14/04/2012

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Meio ano de uma vida

Dia destes, numa sexta feira, pedi meu primeiro abono depois de quase dois anos como servidora pública. Foi a decisão mais acertada que tomei na vida. Fiz isso porque um mocinho que não via há 34 longos anos me disse que pedalava cedinho até o Morro do Moreno, e eu queria estar com ele por um tempo mais extenso, conhecê-lo melhor, ver o que iria sentir estando ao seu lado. 
Encontramo-nos, ele em sua linda bicicleta de pedaleiro inveterado, eu na minha velhinha e enferrujada 'whoopy goldberg'... sentamo-nos no último banquinho do calçadão da praia, perto do Libanês, e começamos a conversar... 
Parece incrível, mas não deu mais pra sair de perto desse moço! 
Hoje, outra sexta-feira, exatos seis meses depois, estou aqui, encantada, fazendo um balanço desse meio ano de uma vida que espero ser muito longa... 
Aprendi muito, e continuo aprendendo com ele. 
Aprendi a ver que sou merecedora de amor. 
Aprendi como é lindo e fácil ser feliz.
Basta encontrar a pessoa certa e não deixá-la escapar. Sei que não é fácil, e como sei! Demorei meio século para encontrá-lo!!! 
Mas agora que tive a certeza de que não sonhei em vão, vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para fazê-lo o homem mais feliz do mundo, para que ele nunca se canse de estar ao meu lado. Medo esse que sei que não preciso ter, nem tenho, porque quando duas caras-metades se encontram neste lindo mundinho de Deus, não se corre esse risco! 
Minha busca foi longa, mas valeu cada segundo de espera pra encontrar você, Meu George!
Feliz 'mesiversário'. 
Não foram seis meses aturando você, foram seis meses da mais linda e pura felicidade!
TE AMO!!!!!!!!!!!

                                          .......... Tixa, 23/03/2012

Sobre Memórias...

Hoje, depois de mais de um quarto de século, voltei à UFES para tratar de assuntos relacionados ao curso que lá iniciei nos idos longínquos de 1981.
De cara, subindo a ponte, lamentei não estar com minha câmera à mão. O céu estava divinamente calórico. Vi nuvens de algodão doce saindo da máquina, nuvens de claras em neve, de suspiro e de chantilly. Deu vontade de cair de boca e me lambuzar de céu! (Culinária de Deus!) Lembrei-me da Luluzinha e da Nanika Kerida.
Indo em fente, cheguei ao novo status da 'Reta da Penha'... O acesso à Petrobrás dever-se-ia chamar 'Largo Cristo Redentor', uma vez que o Governo do Espírito Santo deliberou embarrigar a Av. Nossa Senhora da Penha.
Mais uma memória destruída na nossa capital tão avessa à preservação da história...
Cheguei então à UFES, em busca de dados que comprovassem a minha passagem por lá.
Peguei minha senha, sentei-me a gelar diante do ar condicionado até por fim ser chamada. Expus minha questão e, orgulhosa da parte da memória ainda sisuda, recusando-se a flertar com o tio Al (aquele alemãozinho atrevido que adora seduzir memoriazinhas incautas), disparei: "Quer o meu número de matrícula? 811316285!"
Ao que a mocinha, à época sequer nascida, respondeu: "Não, é muito antigo, não deve ter no sistema..." - e não tinha mesmo. Minha memória é mais abrangente que a do NPD ou CPD que o valha. E com certeza, maior que a do governo do estado, que curvou a Reta da Penha, desviando-se do objetivo esperado de, em retidão de amor-pátrio, respeitar a voz do povo em detrimento de encher as burras...
Vim-me embora, com a esperança de, dentro de quinze dias, voltar à cena para buscar um histórico parcial que, nesse prazo, deverá surgir da memória da instituição... 
Espero não me esquecer de buscá-lo!!