Me disseram que sou muito ingênua, boazinha demais, que preciso mudar...
Depois disseram-me que precisamos conversar...
Sei porque falam assim.
São pessoas que se preocupam, que me amam, que querem o meu bem!
Mas eu tenho um pedido! Um pedido bobo, um pedido tolo, mas meu pedido!
Já fiz cinquenta anos, estou quase nos cinquenta e um...
Vivi estes anos todos sabendo da maldade humana, mas crendo no lado bom de todo ser.
E aprendi com Jesus Cristo que perdão se dá não sete, mas setenta vezes sete!
Por isso, por me conhecer há tantos anos, sei que se alguém vier me dizer que alguém que eu amo não é tão leal e fiel como eu sou, que os que prezo falam mal de mim pelas costas, eu sei que vou chorar, vou me magoar, mas, pela minha natureza, vou ouvir as explicações esfarrapadas, as alegações de inverdade, e vou perdoar, vou esquecer, e vou continuar, feliz, amando meus amigos, meus irmãos, meus amores. A dor vai passar, como sempre passou, porque mágoa não é tesouro, não preciso guardar!
Por saber de tudo isso, das minhas reações, da dor que vou sentir, mas que também vou esquecer, quero pedir uma coisa boba...
Não se deem ao trabalho de me alertar! Não se desgastem com essa espinhosa missão! Porque sei que, apesar dos cinquenta e quase um, não cresci, permaneci criança dentro n'alma, não vou mudar de fé... Tenho fé nos que amo, porque tenho fé no meu amor, sei que no meu amor se pode confiar, e da mesma forma, quero poder confiar no amor que dizem ter por mim.
De nada vai adiantar eu saber que este ou aquele amigo falou alguma coisa pelas minhas costas que possa me magoar. Porque eu sei da fraqueza humana. Mas também sei que, se Deus mandou Seu único Filho para morrer por nós numa cruz, é porque Ele também, assim como eu, porque confio nEle, sabe que essa doce e cruel raça humana merece uma chance, tem salvação, não é causa perdida. E se meu Deus acredita no homem, quem sou eu pra perder a fé nele???
Vou amar sempre, até o fim de meus dias, porque sei que nenhuma mágoa, por maior que seja, vai mudar meu jeito de amar!
....................Tixa, 25/05/2012.
Tixa, você é a melhor irmã que alguém pode ter.
ResponderExcluirUm abraço de poesia<3
Linda!
Excluir... chorei!
Beijo no coração,
beijo de verso,
em muito amor imerso!