sexta-feira, 21 de setembro de 2012

À minha 'Mãezinha'


Estou às voltas com uma bruta dor de cabeça que não me deixa a memória passear pelas lembranças. Busco um tema, um tempo, um fato, mas a bendita não quer se apartar da dor na nuca e viajar pelas doces lembranças que sei que trago em profusão. 
Tive hoje uma notícia triste, logo ao acordar. Uma grande amiga, mais que amiga, irmã de alma, informou-me do falecimento de sua mãezinha, eu que há tanto perdi a minha, aquela a quem tanto quis amar, mas que não sabia amor expressar. 
E fiquei eu a sentir a dor da perda dessa outra mãezinha, que na adolescência me adotou... Chamava-a mesmo carinhosamente de ‘mãezinha’, pois era por demais amorosa. Muitas lembranças boas trago do tempo em que freqüentava sua casa e era recebida como filha. Mais uma dentre tantas que teve, mas sempre com espaço sobrando no coração para acolher mais uma. Dona Maria Fiorin era dessas mãezinhas fofinhas cujo colo nos convida. E eu bem me aproveitei dele quando pude! Tinha sempre um sorriso doce, um abraço apertado, um colo consolador. 
Depois a vida seguiu seu rumo, eu e a minha irmã-alma-gêmea nos afastamos, cada qual com seu trajeto de vida, mas sempre mantendo n’alma o amor de duas irmãs que se completam. Estou muito triste por não poder estar ao seu lado, amparando-a nesta hora de perda irreparável. 
A única coisa que lhe consegui dizer entre lágrimas quando recebi a notícia foi que a Mãezinha agora saiu do lado de fora para entrar em nós... 

Fica aqui meu sentimento, minha saudade, minha homenagem... 

                                                                   .............................. Tixa Falchetto, 12/09/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário