sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Uma linda lua sorridente


Ontem na volta do trabalho, sentia-me tão angustiada que não vim direto para casa... desci do ônibus e fui andando pela rua, nem sabia onde ia.
Fui caminhando, passei da entrada de casa e continuei pela rua comprida, até chegar em frente à igreja onde, quando garota, cantava no grupo de jovens. Percebi o movimento e pensei... "ah, não quero assistir à missa, vou só entrar para conversar um pouco com Deus e vou sair logo." 
Mas assim que me pus debaixo do portal da igreja, olhei para a frente e vi o meu amigo querido Eduardo, marido da minha amiga-irmã-gêmea de alma, Rozi, que na semana passada tinha me avisado do falecimento de sua mãe, a minha 'Mãezinha Maria Orlandi Fiorin', de quem já vos falei...
Durante todo o tempo em que eu e a Rozi estivemos próximas, na juventude, tínhamos essas coisas de sintonia fina... quando uma precisava, a outra aparecia. 
E eu ontem não sabia da missa de sétimo dia de sua/nossa mãezinha... simplesmente fui levada para o lado da minha amiga, que é quem eu gostaria de ter ao meu lado em momentos de dor. 
Nossa sintonia fina, apesar dos diferentes caminhos, não se perdeu... 
E quando saímos da missa, fomos andando até o seu carro, as duas sozinhas, e eu vi essa linda lua sorridente no céu, e lhe mostrei. 
Uma linda lua sorridente no céu, com certeza porque Deus está muito feliz em receber a nossa mãezinha em sua casa. 
Essa lua sorrindo no céu encheu meu coração de paz e de uma suave sensação de amor universal... 
E hoje, quando vi a postagem de uma linda amiga que mora no Rio de Janeiro, com essa mesma linda lua sorridente por trás do Cristo, de braços abertos para abraçar a Cidade Maravilhosa, mais uma vez tive a certeza de que o Amor, a Paz, a Amizade e a Harmonia entre os homens é possível... 
Assim como Cristo levou meus passos até aquela determinada igreja naquele dia, naquela hora em que a minha gêmea estava precisando do meu abraço, e pôs no céu uma linda lua sorridente para testemunhar esse encontro, outros encontros aconteceram, na mesma hora, em outros lugares... 
E por isso o céu sorriu. Com Cristo de braços abertos para abençoar-nos com a Paz!

                                                            ......... Tixa Falchetto, 20/09/2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário