quinta-feira, 3 de julho de 2014

Memórias Juninas

Alguém pode, por favor, explicar pra minha cama que a possessividade exagerada acaba com qualquer relacionamento que se pretenda duradouro, perfeitinho e gostoso?
Já tentei falar isso pra ela algumas vezes, mas já se vão quatro longos, intermináveis dias em que ela não permite que eu dela me aparte pra ir ali trocar uma ideia com a rua! Fala sério, isso já é possessividade doentia!! 
Ainda agora estava conversando com o meu George e disse que quero uma festa junina, mas nem adianta me dizer onde tem, já sei que ela, irredutivel, me proibirá de sair... 
O jeito é contentar-me com as das memórias! 
Contei pro meu George: 
O bom de ter nascido em junho, além das flores do cipó de São João e das mexericas, presentes de Deus pra mim, é que todo ano eu ganhava uma festa junina. 
Mamãe fazia bolo, pizza (essa só até os meus 13 anos, depois disso ela se cansou e declarou estafada que nunca mais iria fazer massa de pizza, e nunca mais fez!), canjica, cachorro quente, cuscuz... 
E Papai... 
Ah, Papai fazia a melhor fogueira de pular de todos os arraiais!!! 
E os coleguinhas da rua, aqueles de todo dia, os que não iam embora antes do final da festa, ficavam pro melhor! 
Depois das comidas e bebidas, depois do pique, quando a noite já ia alta e a fogueira já estava baixa, o melhor de tudo era pular a fogueira! 
E a minha turma adorava essa parte!
Papau, Neném, Serginho Rossi, Zezé, Dito, Mazinho, meu amor de Mano Tó e eu... 
Depois que as comidas e bebidas não exerciam sobre nós a mesma atração do princípio, e a maioria dos convidados já tinha ido embora, vinha o grito de guerra: 
- Bora pular a fogueiraaaaaa!!!! 
E a gente começava a pular, pra ver quem dava o pulo mais perfeito! Tinha gente que pisava nas brasas, quase queimando o pé, tinha gente que caía de costas e levantava correndo com o resto da turma se pocando de rir, aquilo é que era diversão!!! 
Ah, que baita saudade dos meus aniversários juninos!!!! 
Como era maravilhoso morar na Praia da Costa na minha infância!! 
É, dona Cama, você pode ser chatinha, mas feliz de quem tem memórias juninas como as minhas!!! Nem a sua prepotência me tira a capacidade de ser feliz!!! 
Quem tem vida, boas lembranças e bons amigos, tem tudo!!!

                                .....................Tixa Falchetto, 22/06/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário