quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sonho ou recado do inconsciente?

Temos uma tão grande ligação afetiva inexplicável que ontem à noite, estava eu em algum momento entre a consciência e o sono, quando vislumbrei o vulto dum rapazinho numa rua escura, com alguns dizeres escritos em sua camisola. Fiz um grande esforço para não dormir nem despertar, pois achei que tinha que ler o que lá estava escrito. Se despertasse, fugia-me a visão do rapazinho. Se dormisse, não leria o recado, ou, se lesse, dele não me lembraria pela manhã. Fiquei estática, olhando para dentro da penumbra, até enfim conseguir ler a mensagem. Podia, enfim, entregar-me aos braços de Morfeu, que já me puxavam, mas não sem antes repetir de mim para comigo o tal recado. Tinha que ser algo muito relevante, depois de tanto esforço para manter-me no limbo pelo qual passamos depois da consciência e antes do sono profundo. Certifiquei-me de que não esqueceria a ordem e desabei no abismo do breu total dos apagados pelo cansaço. Saí do "stand by" e entrei no "off".
Ao acordar, agora há pouco, a primeira coisa que fiz foi, ao abrir os olhos, esticar a mão para o telemóvel e pesquisar o que me mandou a camisola do garoto.
A princípio vi dois nomes completos mais um número... Não podia ser só isso... Não tinha sido por aqueles dois nomes o meu esforço para dominar o limbo sem sair dele!
Abri o link então, porque tinha que haver algo muito especial!! E esse algo muito especial és tu, Meu Mano Quim! Comecei a escrever, já ia ali pelo 'acordar agora há pouco' quando o bendito telefone apagou tudo!
Levantei-me, zangada pois já não mais seria o meu primeiro ato do dia, resolvi buscar um caderninho e um lápis para começar tudo outra vez, sem correr o risco de perder! Consegui, vim registrar tudo às pressas para então ir ao trabalho. Pus um ponto na tua linha do tempo, para saberes que estive aqui.
Valeu a pena o esforço, e saiu esta nota.
Ah!! O que estava escrito na camisola do garoto??
"Verificar os aniversariantes do dia."
Parabéns, meu mano querido!!
Isto não é pilhéria, não é imaginação criativa de poeta.
Aconteceu tudo assim mesmo.
Tenhas um lindo dia!!
Faz algo diferente!!
Dá um beijo estalado na moça que cuida de ti! (Ou belisca-lhe o traseiro...)
Mas faz algo para contar-me depois e rirmos os dois do meu quase sonho e do teu dia especial.
FELIZ ANIVERSÁRIO, Meu Querido Mano adQuirido Joaquim António Godinho!!  

                                        ................................. Tixa Falchetto, 27/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário